Living Lab apresenta resultados em congresso internacional

Living Lab apresenta resultados em congresso internacional

Congresso foi organizado pelo CEIS20, da Universidade de Coimbra, e pelo CIC.Digital, da Universidade Nova de Lisboa

Coordenador do LLMCP, Filipe Montargil, analisa primeiros resultados do projeto

A equipa do Living Lab on Media Content and Platforms (LLMCP) apresentou, no dia 25 de janeiro, os primeiros resultados do projeto no Congresso Internacional de Comunicação, Jornalismo e Espaço Público, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

A comunicação, intitulada ‘Práticas e representações: desafios da monitorização dos comportamentos online’, mostrou os dilemas metodológicos para a elaboração de um painel virtual de utilizadores da Internet.

A apresentação teve lugar durante o painel de Epistemologia, Sessão 3. O investigador responsável do LLMCP, Filipe Montargil, destacou a importância de equilibrar o desenvolvimento de ferramentas informáticas robustas, a proteção de dados pessoais e a conquista da confiança dos participantes do painel.

O congresso foi organizado pelo Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20), da Universidade de Coimbra, e pelo Centro de Investigação em Comunicação, Informação e Cultura Digital (CIC.Digital), da Universidade Nova de Lisboa. O evento decorreu nos dias 24 e 25 de janeiro, sob o tema Media: Poder, Representação e Epistemologia.