Investigadores analisam hábitos online de estudantes no Xescom

Investigadores analisam hábitos online de estudantes no Xescom

Congresso foi promovido pela International Media Management Academic Association e pela Universidade do Porto

Investigadores falam sobre os comportamentos online de alunos da ESCS

A equipa do Living Lab on Media Content and Platforms (LLMCP) participou, no dia 26 de abril, do IV Simpósio Internacional sobre Gestão da Comunicação, o Xescom, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

A comunicação, intitulada ‘Vidas em rede. A utilização da Internet por estudantes do ensino superior’, analisou os hábitos online de um grupo de alunos da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) membros do painel do projeto.

A apresentação teve lugar no painel de Comunicação no Ensino Superior, durante as Sessões Paralelas 1, e esteve a cargo do investigador responsável pelo LLMCP, Filipe Montargil, e do gestor executivo do projeto, Branco Di Fátima.

Com a participação de uma centena de investigadores de vários países, o Xescom foi organizado pela International Media Management Academic Association e pela Universidade do Porto, com financiamento do Governo da Comunidade Autónoma da Galiza, Espanha.

O evento aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de abril, sob o tema Comunicação, Media, Indústrias Criativas e Empreendedorismo na Era Digital.