Living Lab participa de conferência europeia de sociologia

Living Lab participa de conferência europeia de sociologia

Evento é organizado de dois em dois anos pela European Sociological Association (ESA)

Equipa analisou diferenças entre práticas e representações na utilização da Internet

Os investigadores do Living Lab on Media Content and Platforms (LLMCP) participaram, no dia 23 de agosto, da European Sociological Association Conference, na Universidade Metropolitana de Manchester, Inglaterra.

A comunicação do LLMCP, intitulada ‘Representations vs actions in online behavior’, analisou diferenças entre o que os utilizadores fazem e afirmam fazer na Internet.

Para tanto, a equipa revelou dados inéditos do cruzamento entre a monitorização online, no âmbito do projeto, e um inquérito por questionário, aplicado entre 8 e 29 de julho a alunos da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS).

O trabalho é de autoria do investigador responsável do LLMCP, professor Filipe Montargil (ESCS), e dos investigadores Branco Di Fátima (CIES-IUL) e Cristian Ruiz (ESCS).

Com a participação de investigadores de diversas universidades europeias, a conferência foi organizada pela European Sociological Association (ESA). O evento aconteceu entre os dias 20 e 23 de agosto, na Universidade Metropolitana de Manchester.