Painel online do LLMCP é analisado em conferência ibérica

Painel online do LLMCP é analisado em conferência ibérica

Evento foi organizada pela Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação e pela Universidade de Coimbra

Equipa analisou características informáticas do painel online do LLMCP

Os investigadores do Living Lab on Media Content and Platforms (LLMCP) participaram, no dia 20 de junho, da 14ª Conferência Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (CISTI), na Coimbra Business School.

A comunicação do LLMCP, intitulada ‘Medir a sociedade de informação: sistema para um painel online de utilizadores da internet’, analisou a estrutura informática do projeto, as práticas de extração de dados via Google Chrome e os desafios da proteção de informações pessoais.

O trabalho é de autoria do investigador responsável do LLMCP, Filipe Montargil (ESCS), e dos investigadores Branco Di Fátima (CIES-IUL), Vitor Rodrigues (Innovation Makers) e Vitor Santos (Universidade Nova de Lisboa).

Com a participação de investigadores de várias universidades europeias e latino-americanas, a CISTI foi organizada pela Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (AISTI) e pela Universidade de Coimbra. O evento aconteceu entre os dias 19 e 22 de junho.

A CISTI é um evento técnico-científico anual que visa apresentar novas perspetivas, experiências e inovações no domínio dos sistemas e tecnologias de informação ao nível internacional.