Living Lab participa de conferência na Colômbia

Living Lab participa de conferência na Colômbia

Artigo do projeto foi publicado pela prestigiada editora Springer

Investigador Cristian Ruiz esteve a cargo da apresentação, em Bogotá, a 5 de fevereiro

O Living Lab on Media Content and Platforms (LLMCP) participou, no dia 5 de fevereiro, da International Conference on Information Technology & Systems (ICITS’20), na Universidade Distrital Francisco José de Caldas, em Bogotá, na Colômbia.

A comunicação do LLMCP, intitulada ‘Building a web tracking browser information system: The online panel as a research method in Internet Studies’, analisou os desafios do painel online de utilizadores da internet como método digital nas ciências sociais. Também examinou a estrutura informática do projeto e as “boas práticas” para a extração de dados via Google Chrome.

O trabalho é de autoria do investigador responsável do LLMCP, professor Filipe Montargil (ESCS), e dos investigadores Branco Di Fátima (CIES-IUL) e Cristian Ruiz (ESCS). O artigo do LLMCP, nas atas do evento, foi publicado pela prestigiada editora científica Springer e está indexado pela ISI, Scopus e Ei Compendex.

Com a participação de investigadores de diferentes países, a ICITS’20 é organizada anualmente pela Asociación Ibérica de Sistemas y Tecnologías de Información (AISTI). O evento deste ano aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro, na Universidade Distrital Francisco José de Caldas, na Colômbia.